O Calvário

Um flash back na história.

De Jesus Cristo.

E na minha história também.

ocalvario

O espetáculo deste ano da Paixão de Cristo, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e Funjope, trouxe ao Ponto de Cem Réis durante a semana santa, a história de Jesus de trás para frente. Como um flash back, o espetáculo se inicia com o julgamento de Jesus, e retorna aos fatos da sua infância e juventude ministerial.

Na minha vida, o reencantamento pela arte dramática.

Roberto Cartaxo, diretor deste espetáculo, dirigiu tambem conjuntamente com Everaldo Vasconcelos, o primeiro grande espetáculo que participei,  e deste me lembro bem pois recebi do meu pai o meu primeiro cachê, que gastei com um tênis da época.

Em 2013, eu enxuguei o rosto de Horieby Ribeiro. Nós representávamos Verônica e Jesus, na via crucis. Outra emoção!

Foto de Andrea Gisele

Foto de Andrea Gisele

Foto de Leonardo Accioly

Foto de Leonardo Accioly

Foto de divulgação da PMJP

Foto de divulgação da PMJP

Quando eu era pequena, lembro-me de correr entre os palcos da Paixão de Cristo, dirigida por Humberto Lopes, na praça Dom Adauto, só para assistir a cena da pietá, que para mim era a mais bonita, não só porque a minha mãe estava no palco, mas porque arrepiava de emoção. Maria orava a Deus, com o seu filho nos braços, Jesus. Ali estavam, a minha mãe e Horieby.

Sinto-me presenteada com este trabalho, que me fez reviver tantas histórias, e que tambem fez parte da minha.

Foto de Leonardo Accioly

Foto de Leonardo Accioly

Foto de Leonardo Accioly

Foto de Leonardo Accioly

Foto de Fernando Soares

Foto de Fernando Soares

Foto de Andrea Gisele

Foto de Andrea Gisele

Para quem quiser assistir o espetáculo, é só acessar o Livestream da Paixão de Cristo – PMJP – 2013.

Deixe um comentário

